Enfeites de Natal com material reciclado



A ideia por trás de uma comemoração do porte do Natal pode trazer mais benefícios do que um simples movimento no comércio. É essa uma das propostas em usar enfeites de Natal feitos com material reciclado, onde somente a criatividade pode determinar a beleza resultante do trabalho.

Já ensinamos aqui como fazer árvore de Natal com garrafa pet, e a proposta é seguir com um Natal, digamos, mais verde. Afinal, além de reunir a família para uma ceia maravilhosa, você pode ao mesmo tempo contribuir para um futuro cada vez mais sustentável e assim garantir o conforto e a saúde de seus filhos lá na frente.

No vídeo abaixo você confere detalhes de enfeites de natal com reciclados em uma proposta da oficina de decoração do Paraná, coordenada pelo monitor José Reale Filho, onde exatamente TODOS enfeites são oriundos de reciclagem:

Entre os principais materiais reciclados para enfeites de Natal, comumente usados e mostrados em programas de TV, estão:

  • Garrafas PET pintadas
  • Caixas de leite embrulhadas em papel para presente
  • Latas de refrigerante e cerveja, que podem ser vendidos após desmontar a árvore de Natal
  • CDs gravados que deram problema ou não são mais usados

Essa matéria mostra como o pessoal de Teresópolis levou a sério os enfeites e árvores de Natal com materiais reciclados:

Lembre-se: o mais importante é tentar aproveitar objetos e produtos que seriam descartados e iriam para o lixo. Basta uma simples lavada e uma boa pitada de imaginação para poder transformá-los em lindos enfeites de Natal.

Enfeites de Natal com garrafas PET

Para seguir o mesmo estilo da árvore, esse vídeo ensina como criar enfeites de Natal com garrafas PET (aquelas de refrigerantes que seriam atiradas ao lixo):


Veja também: