Album de fotos personalizado passo a passo e fotolivro



Registrar um momento e perpetuá-lo é um dos inúmeros benefícios da fotografia. Fazer um álbum de fotos personalizado tem sido um desejo de cada vez mais pessoas. Vamos tentar instruir passo a passo como fazer um ou mesmo gráficas que executam tal tipo de serviço.

Se você busca fazer um album de fotos personalizado passo a passo uma boa pedida é recorrer aos fotolivros, onde gráficas realizam serviços especializados com preços que vão de R$ 200 a mais de R$ 5.000, à depender do acabamento.

Caso seu objetivo seja um album de fotos personalizado, porém simples, para fazer em casa, organizar as fotos reveladas ou até mesmo no computador, as modalidades são diversas, e abaixo listaremos as principais.

Album de fotos virtual

Existem diversos sites que permitem criar um álbum de fotos virtual grátis, totalmente personalizado com subpastas, efeitos de transição e montagens online.

O mais comum e utilizado album de fotos online é o flickr, onde você tem espaço ilimitado para compartilhar, organizar fotos e se juntar a uma comunidade que enviou mais de 4.500 fotos somente no último minuto (estatística da data deste post).

Há também outro excelente serviço de compartilhamento de fotos online, o Picasa, que além da parte da internet, oferece excelente interface através de software, e tudo isso vinculado à sua conta exclusiva do Google.

Album de fotografias artesanal

Tire fotos em alta resolução ou contrate um fotógrafo. Busque uma gráfica que realize tal serviço, sendo que você precisará realizar a diagramação das imagens para então poder revelá-las em lâminas que podem ser grossas ou não.

Você encontra os melhores serviços de fotolivro em busca no google, com serviços da FotoLab, Digipix, FotoPrix, FotoRegistro e vários outros.


Veja também: